terça-feira, 21 de agosto de 2007

O Pós-moderno, o Contemporaneo o Hoje!!!!

A pós-modernidade existe ou não existe?
Eu nao quero mais que minha mãe me diga: - você está muito moderninha!!! Mãeeeeeeee eu estou é pós-moderna tá!!! (risos)
Hoje, 21 de agosto de 2007, tudo é diferente de quando meu avô tinha 27 anos, minha idade de hoje, abrindo uma excessão para o capitalismo predominante que ao meu ver é o câncer de nossa sociedade contemporânea.
Bom voltando as mudanças entre meu tempo e o tempo de meu avô, vou falar da formação familiar, que hoje, não é mais composta por um pai, uma mãe e filinhos, pode ser, pai, pai e filhinhos ou mãe, mãe e filhinhos, pode tb só ter um pai e ele ser o pai e a mãe, ou vice-versa. As diferenças abrangem também a arquitetura, a ciências, a música, as artes no global. Os preconceitos existem mas também a luta pela sua extinção é bem maior, já temos até leis que condenam tal pratica. Avançamos tá vendo!
Ahhhhh!!! tem uma coisa que não quer mudar, que luta pra ficar como é... e tornar-se obsoleta, sim, pois o que não mudar já não vai servir... As Escolas e os seus Conteúdos Programáticos.... Elas insistem em ser como antes, e encontram o apoio dos pais e dos póprios alunos em alguns casos. O que fazer pra mudar? por onde começar esta mudança? Penso que pode ser na formação dos professores, diretores e coordenadores....
Somos seres mutantes... estamos em constantes transformação... todo dia o tempo todo!

Nenhum comentário: